Relexão

Qual a expectativa de Deus para você?
Ir. Sandra Calenti

“Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos e vosso fruto permaneça” João 15:16

Muitas pessoas pensam que ser dizimista fiel, freqüentar aos cultos, ser um bom esposo, um pai presente, um filho obediente e tantas outras atitudes de um bom religioso é o suficiente par agradar a Deus. Isso tudo é importante? Sim! É importante e se faz necessário, faz parte das ordenanças de Deus para nossa vida cristã, mas Deus tem expectativas muito elevadas a nosso respeito. E a pergunta que temos que fazer é: O que Deus pede de mim?

Nesse texto bíblico, Jesus nos mostra que espera de nós uma expressão da fé de forma prática. Fomos chamados por Ele, e recebemos dele uma missão. 

Outro dia um pastor me fez a seguinte pergunta: “Sandra, você sabe quais são as expectativas de Deus a seu respeito?”. Confesso que demorei um pouco para responder, porque estava pensando na questão, e temerosa de responder algo fora da expectativa do pastor, e depois disse o que sinto no meu coração: “A expectativa de Deus para mim é que eu sirva a Ele com o que eu tenho nas mãos”. Tudo que sou e tenho eu coloque para missão de Deus. 

As igrejas que têm levado a sério a obra missionária lutam para aperfeiçoar cada vez mais seus trabalhos. Muitas igrejas têm feito o trabalho por meio de uma junta, de um ministério de missões e têm conquistado algum resultado.  O problema que detectamos é que o envolvimento da igreja se verifica apenas num dia ou num mês do ano. Envia-se uma oferta e os membros se acomodam pensando ter feito o trabalho missionário. Há muitas igrejas que querem fazer missões, mas os conceitos aprendidos provocam afastamento e acomodação. Missões é coisa bem séria e simples. Já é tempo de acabarmos com o problema causado pela ignorância quanto à obra missionária. 

Muitos cristãos não se envolvem, pois entendem que não são chamados para esta tarefa. “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros...”.  A palavra de Deus é bem clara e nos chama para uma missão. 

Precisamos como igreja resolver alguns mal-entendidos sobre a expectativa de Deus para nossas vidas. Deus escolheu especificamente alguns para levar a mensagem do evangelho, atravessando uma barreira geográfica e cultural. Outros também escolheu para evangelizar dentro do seu próprio contexto cultural e geográfico. Isso é fato! São homens e mulheres denominados missionários enviados pela igreja local para fazer missões, levar o evangelho.  Mas também é bíblico, que Deus nos escolheu e nos designou para uma missão. 
Duas perguntas que precisamos responder para entendermos este processo:

1 - Qual é a expectativa de Deus então para mim?
2 – Como corresponder a esta expectativa de Deus?

A expectativa de Deus é que você FRUTIFIQUE para o crescimento do Seu Reino aqui na terra. Deus nos colocou nesta posição diante da realidade que nos cerca para que aonde estivermos, sinalizemos o Reino de Deus neste lugar.

Deus tem expectativa que você frutifique em sua família para o crescimento do Reino Dele aqui na terra.  

Deus tem expectativa que você frutifique para esta sociedade para o crescimento do Reino Dele aqui na terra. 

Deus tem expectativa que você frutifique  através da igreja para o crescimento do Reino Dele aqui na terra. 

Um dia aprendemos que esta missão era dos pastores e missionários, mas hoje entendemos que nós todos, sem exceção de algum, fomos escolhidos por Deus para participar da Missão Dele de transformar o mundo. Gosto muito das palavras do missionário da JMM, Drº Humberto Chagas: “Missionário é aquele que está em missão”. Deus tem uma missão no mundo e nós podemos ser participantes no cumprimento desta missão, através das nossas habilidades, dons e talentos. Frutifique onde Deus te plantou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive