Culto Infantil - Segundo Domingo

ABRAÃO E O CHAMADO DE DEUS.
Por Débora Cardoso

Baseado em Genesis 12: 1-9; 22: 1-13
Tema do dia: Deus Chama as crianças para serem obedientes
Objetivo:  Ao final da Lição as crianças poderão tomar a decisão de obedecer a palavra de Deus sempre.
Versículo para Memorizar: “Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometeu dar.” Hebreus 11:8

MENSAGEM

Hoje vamos aprender a história de um homem chamado Abraão. Quem já ouviu falar dele ( deixe que as crianças responderem)?
Abraão era um homem obediente.
Você é obediente aos seus pais em todos os momentos: Existem coisas que fazemos que são erradas. Elas se chamam pecado. (explica o que é pecado).

Há muito tempo atrás, Haia um homem na terra de Harã que amava muito a Deus. Seu nome era Abrão. Por causa da sua dedicação e amor ao criador, Deus resolveu escolheu a Abrão para iniciar um novo povo, que seria chamado lá na frente de povo de Israel.
Abrão morava com a sua esposa Sarai, seu pai Terá e seus dois irmãos: Harã e Naor.
Um dos sobrinhos de Abrão se chamava Ló. 
Sarai, sua esposa não podia ter filhos, porque era estéril.
Ur dos Caldeus ficava na Babilônia, e era um lugar onde as pessoas acreditavam em vários deuses e os adoravam.
Deus não gostava  do tipo de vida que aquele povo levava, então Deus ordenou a Abrão saísse do meio daquele povo e fosse à uma terra que já estava preparada, a Terra Prometida: Canaã. 
Certo dia o Senhor Deus  disse a Abrão.
__ sai da tua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação, Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma benção para os outros. Abençoarei os que abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei os povos do mundo.

Abrão, então começou com os preparativos da viagem. Abrão tinha setenta e cinco anos quando partiu de Harã, como o Senhor havia ordenado. Abrão não sabia de nada. Não sabia o caminho, nem mesmo sabia para onde ia. O que ele sabia era que Deus o estava orientando no caminho certo, e que Deus seria seu guardador e guia.
Sabem crianças, é esta atitude de fé e obediência que todos nós devemos tomar quando o Senhor nos manda fazer alguma coisa. Devemos acreditar confiar no Senhor, obedecê-lo com o coração cheio de alegria, ainda que apareça difícil para nós, ou ainda que não entendamos o que Deus nos mandou fazer.
Quando chegaram a Canaã, Abrão atravessou o país até que chegou a Siquém, Deus falou a Abrão dizendo:
__Eu vou dar esta terra aos seus descendentes.
Naquele lugar Abrão construiu um altar a Deus, o Senhor, pois ali o Senhor havia aparecido a ele. Abrão sempre creu e obedeceu a Deus.
Não foi fácil para Abrão deixar sua família e seus amigos. 
Deus escolherá Abrão para ser pai de muitas pessoas. Ele desejava que a Abrão contasse para essas pessoas como Ele era bom.
Durante toda a viagem e na nova terra, Deus cuidou dele e de toda a sua família. 
Se você quer ser feliz e abençoado por Deus, tenha fé, acredite na Palavra de Deus e seja obediente como Abrão. Abrão foi escolhido por Deus para iniciar um novo povo, que seria chamado lá na frente povo de Israel, você também é chamado por Deus para falar de Jesus aos seus amiguinhos.
O que você acha que teria acontecido se Abrão não houvesse obedecido a voz de Deus?

MOMENTO DE ORAÇÃO:
Líder ore com as crianças pedindo perdão se alguma vez foram desobedientes aos mandamentos do Senhor.

APELO
Faça o apelo para as crianças tenham a oportunidade de se entregarem a Cristo.

ATIVIDADES
Fantoche de Abraão. Pintar e colar a figura no palito de picolé.



(Clique na imagem para ficar maior e para salvar clique com o botão direito do mouse e selecione a opção salvar como)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive