Culto Infantil - Primeiro Domingo

O CHAMADO DE JEREMIAS
Por Débora Cardoso

Baseado em Jeremias 1:1-10
Tema do dia: Deus chama as crianças para cumprirem uma missão
Objetivo: Mostrar às crianças que, assim como Deus chamou Jeremias, Ele chama a cada um de nós para cumprir um propósito, uma missão.
Versículo para Memorizar: “Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na Barriga da sua mãe, eu te escolhi”. (Jeremias 1:5).


MENSAGEM

O que você quer ser quando crescer? (um bombeiro, um cozinheiro, um pastor, um pintor, um missionário, um professor, um médico) E por quê? Professor, depois explique às crianças que elas devem orar a este respeito, para que Deus confirme se é isso mesmo que Ele tem para as suas vidas, para que, quando adultos, cada um seja um profissional que glorifique ao Senhor com as suas habilidades e possa abençoar as pessoas com o serviço que faz, e através da sua profissão transmitir o amor de Deus! Por isso é importante que cada um, através da oração, descubra o seu propósito aqui neste mundo. Por todos nós nascemos por causa de um motivo, Deus nos escolheu para realizar uma missão!
Deus chamou um menino quando ainda era criança, este menino  se chamava Jeremias.
 Deus falou varias vezes com Jeremias, até o tempo em que o povo da cidade de Jerusalém foi levado como prisioneiro para fora da sua terra.
O Senhor Deus disse a Jeremias.
___Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga de sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações.
Jeremias então respondeu a Deus assim;
___Ó Senhor, meu Deus, eu não sei falar, pois sou muito jovem.
Mas Deus respondeu a Jeremias:
___Não fala que você ainda é uma criança, mas vai e fala com as pessoas que eu vou te mostrar e fala tudo o que eu mandar você falar. Jeremias não tenha medo de ninguém, pois Eu estarei com você para te proteger. Eu sou o Senhor que falo com você.
Neste momento Deus estendeu a mão, tocou na boca de Jeremias  e disse:
___Veja! Eu estou lhe dando a mensagem que você deve anunciar. Hoje, estou lhe dando poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar.
Quando Deus chamou a Jeremias para ser profeta, ele disse a Deus que era apenas uma criança, mas Deus o escolheu quando ele ainda estava na barriga da sua mãe, ou, seja, os planos de Deus para Jeremias foram antes dele nascer.

APLICAÇÃO
Assim como aconteceu com Jeremias, acontece com você também: Deus te escolheu antes de você nascer. No Livro de Salmos 139:16 diz assim: “Tu me viste antes de eu ser nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.” Deus já sabia tudo sobre você: Deus já sabia da sua cor, como seria o seu cabelo, sua voz, o que você ia gostar de comer, sua cor preferida. Deus amou você antes de você nascer! Deus Planejou o seu nascimento, por que ele te ama! Você é muito importante para Deus, você tem muito valor para Deus. Tudo o que Deus faz é bom. Ele fez você!
Deus disse a Jeremias que ele foi escolhido para ser profeta, para anunciar a mensagem de Deus para o povo. Jeremias se tornou um grande profeta porque creu e decidiu obedecer a Deus.
Hoje, Deus continua fazendo da mesma maneira: Ele chama crianças antes de nascer para serem seus profetas. Hoje muitas nações não conhecem a Jesus e não sabem que Ele morreu na cruz por elas. Por isso, Deus precisa de pessoas que vão a esses lugares e preguem a sua palavra. Deus precisa de você para anunciar as Boas Novas!


ATIVIDADE
Confecção de cartões- depois de prontos as crianças deveram escreve mensagens evangelísticas para amiguinhos não-crentes.


(Clique na imagem para ficar maior e para salvar clique com o botão direito do mouse e selecione a opção salvar como)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive